"Acolher a criança de hoje, preparando o adulto de amanhã."

O PROGRAMA ACOLE EM AÇÃO

É o conjunto de ações e projetos fundamentados em cinco propósitos. São eles:

Ensinar e Aprender

Encorajar o desenvolvimento pessoal e profissional através da educação e da profissionalização para que cada indivíduo seja um multiplicador.

 

 

Viver em União

promover formas de atuação onde todos, sejam as empresas, as comunidades, o meio ambiente e a sociedade, ganham, possibilitando um sistema mais próspero, socialmente justo e ambientalmente equilibrado.

 

Transformar

Resgatar a cidadania, a auto-estima e os sonhos. Promover uma sociedade com vidas transformadas.

 

Ajudar

Servir uns aos outros, impulsionar o voluntariado, disseminar a solidariedade, dar oportunidade para cada um fazer a sua parte.

 

Amar

Resgatar o amor próprio, difundir a prática de amar o próximo e aquilo que cada um se propôs a realizar. “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (I João 4:8).

 


ACOLE EM AÇÃO

A ACOLE oferece ampla variedade de cursos e atividades para a comunidade local, bairros vizinhos e funcionários da empresa mantenedora.

 

 

BAZAR

Por meio de doações famílias necessitadas são assistidas pela Acole. Recebem roupas, agasalhos, cestas básicas, brinquedos, material escolar e de higiene pessoal, além de aconselhamento e encaminhamento.

 

 

BIBLIOTECA & VIDEOTECA

Conta com doações de livros e DVDs de diversas categorias. Os mesmos são recuperados, catalogados e disponibilizados para a comunidade. Está aberta ao público e é gratuita. O usuário pode fazer suas pesquisas no local. Caso deseja “alugar” um livro ou DVD deverá fazer o cadastro (apresentar documento com foto) na secretaria para retirar o material.

 

 

OUTRAS AÇÕES

Outros cursos profissionalizantes (sazonais) como curso de soldador e elétrica, bem como ações sociais no norte do Estado também fazem parte do leque de atividades da Acole. Para obter mais informações entre em contato pelo telefone 27 3244 2563 ou pelo e-mail acole@acole.com.br

 

 

                                                     Entre as diversas ações da Acole, destacam-se:

 

PADARIA ESCOLA

A proposta é promover a inclusão social de jovens e adultos em situação de risco e/ou pobreza, capacitando a comunidade local para o mercado de trabalho. Oferece curso de padeiro, confeiteiro, garçom e culinária alternativa.

Venha conhecer e saborear as delícias desse projeto. Se você gostar e aprovar os produtos confeccionados pelos alunos e alunas, você pode dar uma oportunidade a eles. O projeto atende à pedidos de encomenda. Entre em contato para obter mais informações.

 

INCLUSÃO DIGITAL

Proporciona às crianças, jovens e adultos o acesso à informática, preparando-os para o mercado de trabalho e abrindo fronteiras para novos conhecimentos. Oferece curso de informática básica e avançada, pacote Office, Corel Draw, montagem e manutenção de computadores.

 

 

PROJETO NOVA MULHER

Oferece curso de artesanato, beleza, estética e através de palestras o publico feminino recebe informações preciosas. Resgata a auto-estima e possibilita as mulheres participarem da renda familiar.

 

 

MÚSICA E CIDADANIA

Busca combater a violência, marginalidade, prostituição infantil e a evasão escolar através da música. Oferece aulas de violão, flauta, percussão e coral para alunos entre 08 a 15 anos e que freqüentam a escola regularmente. Turmas pela manhã e tarde.

 

 

ESPORTE NOTA 10

Visa contribuir para a formação do caráter dos meninos, estimulando-os à freqüência escolar. Preencher o tempo ocioso com atividades dirigidas, evitando a marginalidade, o uso de drogas e a prostituição.

Conta com aulas de futebol de campo e areia para alunos entre 07 a 15 anos e que freqüentam a escola regularmente. Turmas pela manhã e tarde.

 

EDUCAÇÃO INFANTIL

Oferece creche para crianças de 06 meses a 1 ano e educação infantil para crianças entre 2 a 6 anos. Vagas limitadas, sendo 60% das vagas exclusivas para filhos de funcionários da empresa mantenedora e 40% para crianças da comunidade. A proposta desse projeto é ajudar famílias necessitas, sem condições de custear uma creche ou ensino infantil para seus filhos. O ensino adotado baseia-se no método “BRINCANDO SE APRENDE” de Daizy Acosta de Oliveira, Pedagoga, Psicanalista e Especialista em Desenvolvimento de Potencialidade Humana. Daizy é voluntária que ajuda na capacitação das professoras e no desenvolvimento do programa anual das atividades de ensino da Creche União. Seu programa propõe capacitar crianças, a partir de 4 anos, para iniciarem a leitura e escrita.